Quarto de bebê

Chamar esse quartinho de bebê de sustentável seria um pouco demais, mas queria mostrar aqui que é possível fazer as escolhas mais adequadas nesse sentido e que qualquer pessoa pode implantar esses conceitos em ambientes residenciais.

Já na entrada do quarto está o enfeite de porta da maternidade, da Madame Trapo, que além de original, é ecologicamente correto por ser confeccionado artesanalmente e com matéria-prima que não agride o meio ambiente.

entrada do quartinho do bebê

A pintura nas paredes foi feita com tintas à base de água e sem solventes em sua composição, sendo uma opção criativa no lugar dos papéis de parede convencionais, que usam cola na sua aplicação.

pintura em parede com tinta à base de água

A cômoda, da BJ Marcenaria, foi confeccionada com madeira certificada e comporta duas caixas de vime para guardar objetos.
O cesto que serve de berço para o bebê também é de vime e passou por muitos membros da família, atitude essa que promove o reaproveitamento e minimiza o desperdício.

cômoda em madeira certificada, cestos e berço de vime

Os bolsões na prateleira sobre a cômoda são da Arte Melada, e como todos os artefatos em tecido, poderiam ser feitos em algodão orgânico, como pensado inicialmente, mas as pequenas confecções ainda encontram dificuldades em produzir poucas peças com esses materiais.

detalhe dos aviões em madeira da luminária

Ainda é muito complicado ser ambientalmente correto em se tratando desse tipo de decoração, pois pouquíssmas empresas se dedicam a produzir artefatos comprometidos com o meio ambiente, mas com um pouco de criatividade é sempre possível desenvolver boas ideias com esses diferenciais.

Related Posts with Thumbnails
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Meio Ambiente e Sustentabilidade e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Quarto de bebê

  1. viviane disse:

    Boa Tarde!!

    Gostei da decoração do quarto, gostaria de saber onde encontrar e valores, como a comoda e o berço de vime.

    Viviane

  2. Felipe disse:

    gostei muito da decoração do quarto ,sou aviador e embreve serei pai !!! gostaria de decorar o quarto do meu menino com esses aviaozinhos ,como ?

  3. Monyke disse:

    Gostaria de saber quem fez a pintura das paredes.

    Atenciosamente,

    Monyke

  4. Karla disse:

    Olá Monyke,

    Eu mesma fiz a pintura, o quartinho era do meu filho quando bebê, mas posso indicar uma pessoa especializada em pinturas de paredes, você se interessa?

    Karla.

  5. Juliana disse:

    Karla, poderia me passar o contato da pessoa especializada em pinturas de paredes? Grata!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>